terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

QUERIA SER UMA TORTA DE CLARAS....


Depois de ter feito o pão-de-ló à moda de Alfeizerão, cuja receita dei no meu Dietas e Companhia, não sabia o que havia de fazer às claras dos ovos.
Já sei que me dizem: "e que tal um molotof"?
POr acaso até o podia ter feito e até sai sempre bem grande e "nunca baixa as orelhas", mas eu andava (agora perdi a esperança) com uma torta de claras debaixo de olho.
Em má hora o pensei e em pior lhe pus mãos à obra.
E..... aquilo que era suposto ser uma torta saiu às colheradas numa caixa, juntamente com o delicioso recheio, ao qual até um pouco de canela juntei .
Até ir o forno: tudo bem!
DEpois de sair: tudo mal !
E eu era capaz de enrolar esta coisa?

Decididamente: dou a mão à palmatória e juro a mim mesma, nunca mais me meter em semelhante coisa.
A menos que haja alguém que me passe para cá uma receita muito especial (testada e com o resultado cientificamente comprovado que me ateste e garanta que a minha vai sair igual).
Mas.......enquanto não há por aí uma alma caridosa que deixe de se rir e passe aos factos, tendo pena de mim e ajudando-me a ultrapassar este enorme desgosto!...
lol lol lol
Tanta espectativa.......para este resultado.
E para verem melhor, até levei este belo exemplar da doçaria regional( ou conventual, como preferirem) da minha "tasca", ali bem pertinho da janela para se ver melhor esta verdadeira obra de arte.
Tenho dito.
E agora vou chorar as minhas mágoas.

3 comentários:

ameixa seca disse...

Mas ao menos ficou comestível? Até parecem farófias :)

turbolenta disse...

resposta a ameixa:
sim...parecem farófias .Até o gosto para lá atira. Ficaram minimamente aproveitáveis .
Só a mim!

Aninhas disse...

Tenho passado mais neste blog que no outro, gosto muito de cozinhar e ver receitas, principalmente de docinhos. Para aproveitar as claras costumo fazer farófias, que é um doce q amo!!! A torta de claras está em primeiro na minha lista de favoritos, mas nunca e aventurei a fazer nenhuma...

Bonita ou não, o sabor é o mais importante! ;)

Beijoka