quinta-feira, 1 de julho de 2010

FLORES COMESTÍVEIS


Se for a um restaurante e lhe apresentarem uma salada de flores (individualmente ou misturada com rúcula, alface ou endívias, por exemplo),pode comer à vontade. O mais que pode acontecer é não gostar, mas, morrer não morre.
Em lojas gourmet já aparecem à venda embalagens com misturas de algumas flores que podemos utilizar, tanto em saladas como em doces ou gelatinas.
Nem todas as flores que vemos são boas para comer.Há que conhecê-las bem.
Por isso, quem quiser experimentar, ou joga pelo seguro comprando um pacote em sítios especializados, ou então, se tiver um jardim, se as flores não tiverem sido tratadas com insecticidas ou pesticidas e se forem rosas ou amores perfeitos, pode experimentar , sem medo.
Também na altura da floração das árvores de fruto, tais como macieiras, pereiras ou pessegueiros, pode colher algumas destas flores e experimentar usar as sua delicadas pétalas.

Quanto ao amor perfeito, convém comer apenas as pétalas pois o sabor é mais agradável .Se comer a flor toda, poderá achar que tem um gosto bastante ácido.
Já experimentaram?
Gostaram?
Deixem opinião.


5 comentários:

ameixa seca disse...

Por acaso nunca comi mas tenho curiosidade :)

Natércia Ramalho disse...

Amiga gostava de provar!
Querida amiga desta vez foi um pé partido!!!
Isto aqui não é nada facil dependo de todos para me movimentar se não me levam comida morro de fome para mim foi o pior que me podia acontecer mas tenho que me conformar depois tenho outras complicações tem que ser com muita calma...um beijinho e obrigada por tudo.

Natércia Ramalho disse...

Olá minha amiga!!!
Obrigada pelo apoio nestas alturas tudo é bom...eu já vou andando com as canadianas pouco mas ando aqui em casa moro num r/c só tenho 3 degraus mas ainda não sai de casa só no dia que vim do hospital onde tive 9 dias no Garcia de Orta derivado a meus outros problemas tive que esperar 6 dias para ser operada partiu em dois lados.
Já venho aqui ao computador que está na ponta da casa vou descobrindo cada dia como andar nesta porcaria das canadianas mas tenho muito medo e faço muita força.
Um beijinho muito grande e desejo também muito as suas melhoras...

Anônimo disse...

Por acaso, nunca experimentei.

lembro-me que quando era pequena adorava de mordiscar os caules das azedas, adorava o sabor acido, mas comer mesmo as petalas que me lembre nunca experimentei.

A uma primeira vez para tudo, eheheh....

Beijinhos

Alda

Nani disse...

Eu já experimentei, a segunda da foto. Ela veio enfeitanto o prato e o garçon informou que era comestível, não achei graça, usaria apenas pra enfeitar prato mesmo.
E tenho uma paciente que faz geléia de rosas, mas nunca provei.
Beijos