quinta-feira, 18 de setembro de 2008

COURGETES COM BACON






Muitas vezes ao ler uma qualquer receita, tenho logo a percepção que a mesma não vai resultar. E quando o meu feeling me diz que algo está errado, (quer seja em ingrediente ou quantidade), acabo por esquecer a mesma.

Mas ao ver a foto desta receita da Migas no seu blogue:

http://migascomgindungo.blogspot.com/fiquei logo tentada pois achei que ti nha os ingredientes certos.

Bacon comprado………courgete apanhada no quintal ….. e aqui está ela.
Não sei se as minhas quantidades corresponderam às da MIGAS.Essa coisa de medições à chávena é muito relativa.
Mãos à obra e a olhómetro fiz os meus cálculos.

E……….

Então e eu era lá capaz de fazer tudo igual?
Acrescentei:
Um pouco de sal
Uma pitada de pimenta branca1 pézinho de aipo picadinho.

Resultado final:
O que está à vista .


Mas um dos meus herdeiros (que até nem se perde de amores por courgetes) logo que provou, saiu-se logo com esta: “Hum!... É bom!”

Portanto: receita aprovada. Eu gostei !


11 comentários:

Migas disse...

Olá!!! Olhe que surpresa! Tem muito bom aspecto! Até parece que ficou com uma textura mais húmida! :o) Nhami! Ora, eu também concordo com essa questão das chávenas. Normamente uso também o bom senso e não encho em demasia... Mas realmente a receita também vinha expressa em chávenas (apesar de eu também não ter seguido à risca). O que tenho a dizer mais? Que hoje é definitivamente o meu dia... ahahaha Já é a segunda receita minha, recriada por uma colega blogueira! Um prazer Turbolenta, ter dado esta ideia e, que os garotos tenham gostado! :o)
A dica do cebolinho foi excelente!
Beijinhos

risonha disse...

olha.... e eu sem saber o que preparar para o meu almoço de amanhã... e não é que tenho curgettes em casa?
que rica ideia me deste!

ameixa seca disse...

Dois ingredientes que eu adoro e tenho sempre em casa. Também vi na Migas e que delícia que deve ser ;)

anitA disse...

belos petiscos :p

Natércia Ramalho disse...

Menina está uma verdadeira tantação! um bjs

Mocho Falante disse...

é pá mas que bom aspecto....afinal on de está a receita para eu tentar?

beijocas

Nani disse...

Hãm hãm hãm
Me dê ai logo um pedaço!
Beijos

Fay van Gelder disse...

Aqui nesta eu dava-lhe uma trinca, ehhh ...
Esta c/ óptimo aspecto.

Gio disse...

Eu gostava tanto de gostar de courgetes... mas será que não gosto? Eu não experimento, ehehehe sou tão tola... talvez experimente esta tua receitinha, e logo hoje fui as compras e tive tentada a comprar mas não o fiz.

Ana Prazeres disse...

Muito bom, sim Sra.!
De facto as quantidades das chávenas são um pouco relativas...
Beijinho

Bichodeconta disse...

Deve ser deliciosa..Beijinho, claro que vou fazer..