quarta-feira, 24 de setembro de 2008

PUDIM DE IOGURTE COM PÃO

PUDIM DE IOGURTE COM PÃO

Fácil e rápido esta sobremesa.

Hoje apetecia-me fazer qualquer doce mas não o queria complicado nem que houvesse necessidade de ir comprar, naquele momento, algum ingrediente que não tivesse em casa.

Então, lembrei-me de um pudim que a minha mãe fazia muita vez lá em casa.

Puxei do velho livro de receitas passadas à mão e lá estava ele a chamar por mim.

Ideal para quem tem umas sobras de pão de forma e não sabe que destino lhes dar.

Ingredientes:

Manteiga e açúcar para forrar o pyrex.

Pão de forma sem côdea.

2,5 dl de leite

5 ovos

4 iogurtes naturais

150 gr açúcar

Como fazer:

Untar o pyrex com manteiga e polvilhar com açúcar. Reservar.

Cortar o pão em fatias finas e colocar uma camada no fundo do pyrex.

Levar o leite ao lume brando até aquecer bem. Apagar o lume.

Numa taça batem-se os ovos.

Noutro recipiente juntar os iogurtes com o açúcar e mexer bem. Juntar então os ovos batidos. Por fim o leite quente. Ligar bem.

Deitar então sobre o pão no pyrex e vai ao forno cerca de 45 m a cozer em banho-maria.

Em estando frio vai ao frigorífico.

11 comentários:

claudia disse...

Mas que bela sugestão!

Gio disse...

E eu que sempre que tenho sobras de pão dou a minha empregada para ela levar para as galinhas.... o crime que eu tenho andado a cometer sem me aperceber ? Ehehehehe, vou experimentar esta.

Maria Vitamina disse...

Este é daqueles "zas-tras-pas" e já está, pudim para todos...eh..eh.. gosto destas receitas! Tenho um mimo para ti no meu blog. Beijos

risonha disse...

nunca tinha visto uma receita de pudim de pão que levasse iogurte
e eu tenho sempre muito pão de sobra em casa.
receita anotadíssima!

ameixa seca disse...

E ficou com óptimo aspecto! Boa maneiras de aproveitar as sobras de pão... eu nunca tenho mas, se um dia tiver, já sei o que lhes fazer :)

Mónica Pinto disse...

Há dias em que não me faltam sobras de pão! Este pudim, é realmente uma boa ideia para as aproveitar e parece ficar bem cremoso!
Beijnhos e bom fim de semana

anna disse...

Gostei muito deste pudim, com iogurte as sobremesas ficam levezinhas...
Beijinhos.

Cininha disse...

gosto muito de pudim de pão do normal, mas com iogurte também não deve ficar nada mau!!!bela ideia.
Bjs:-)

Guarapuavana nata. disse...

Bom dia, dando uma passadinha...

Unknown disse...

Adorei este pudim, tenho sempre muitas sobras de pão e brevemente vou experimentar.
Passa na Tasca, tens lá um prémio que é também um desafio.

Bjs***

Banana disse...

temos bananas