segunda-feira, 1 de março de 2010

GELATINA COM CLARAS E MARACUJÁ




Quando neste passado fim de semana fui a um almoço com amigos do meu marido calhou-nos uma mesa com alguns desconhecidos (os tais amigos dos amigos que vão por arrasto).
Ao meu lado ficou um senhor que, pelas apreciações que ia fazendo ao longo da refeição até pensei que estava ligado à área da restauração.
Puro engano. Afinal não tinha nada a ver com essa profissão. Tinha era um enorme gosto por inovar e desde jovem que gostava de ajudar a mãe na cozinha. Depois, disse que, profissionalmente, passa a maior parte do tempo em aviões e que adora experimentar a cozinha original dos países por onde passa. DEpois, já em casa, gosta de experimentar novas iguarias, fazer misturas de sabores...enfim...experimentar e inovar na cozinha.
Então, e porque as conversas são como as cerejas, acabamos por trocar receitas . A toalha de papel que cobria a mesa ficou bastante reduzida no seu tamanho original, mas a minha mala acabou com um grande bocado desse papel, manuscrito por mim, à medida que as receitas iam surgindo ditadas pelo tal amigo dos nossos amigos.


Bem sei que o tempo em que apetecem sobremesas bem fresquinhas ainda está longe de nos querer visitar mas , que hei-de fazer?
Então não ia experimentar esta receita de gelatina?

GELATINA COM CLARAS E MARACUJÁ

Ingredientes:
2 claras
2 pacotes gelatina tutti-fruti
4 Maracujás

Como fazer:
Fazer as gelatinas seguindo as instruções da embalagem mas apenas com 4.5 dl de água quente e 4.5 dl de fria.
Cortar ao meio os maracujás e retirar a polpa e o molho .
Juntar à gelatina.
Por fim, numa outra taça, bater as 2 claras em castelo bem firme.
Juntar à gelatina e aos maracujás.
Bater tudo com uma colher ou um garfo até ficar tudo bem ligado.
Despejar de imediato para a forma passada previamente por água gelada e escorrida.
Vai ao frigorífico até à hora de servir.
Bom apetite

Um comentário:

Natércia Ramalho disse...

Amiga mas ficou uma verdadeira delicia. Um beijinho...obrigada por tudo sei que você é uma amigona das grandes isto vai não será ainda desta tenho que confiar na minha força e nos médicos do I. P. O. pois são todos muito bons isto é mais uma crise. Um beijinho muito grande...