sábado, 14 de abril de 2012

TARTE TATIN


Desnecessário será contar a história do surgimento desta deliciosa tarte francesa.
Há longos anos que andava para experimentar uma receita deste tipo.
Mas desde que vi a tarte da Belinha Gulosa pensei: se ela consegue, porque não hei-de conseguir eu?
Confesso que tinha algumas dúvidas sobre a colocação da massa folhada, pois achava que na hora de desenformar havia pedaços de maçã a saltar por todos os lados e lá se ía aquele "sonho" das belas tartes tatin que eu já tinha comido muitas vezes.
Não contente com a explicação da B.G., continuei numa busca incessante por sites franceses , marroquinos, etc...
E eis que 2 houve que me convenceram plenamente.

Pela foto fabulosa:

Pelo modo de elaboração(passo a passo):

E seguindo esta última , só com uma pequena diferença: em vez de canela em pó, coloquei 2 paus de canela quando estava a caramelizar as maçãs, que depois retirei.

Resultado:
Desapareceu mais depressa que eu pensava.
Aliás, nem chegou a arrefecer por completo.
Aprovadíssima!

5 comentários:

Isabel Salvador disse...

e conseguiste muito bem amiga, um dia vamos se juntar as duas hehehe e fazer coisinhas boas...bjokitas

Selene disse...

Olá Turbolenta,
A tarte está com um aspecto delicioso, cá em casa também não arrefecia.

Beijinhos

Cininha disse...

Também ando para experimentar há algum tempo, mas ainda não calhou, não por medo mas por falta de oportunidade :-)
Essa ficou bem bonita :-)

Inês Ginja disse...

E que bonita ficou!
Confesso que quando fiz a minha tarte tatin também tive muito receio...mas correu bem e foi devorada em três tempos!
Deliciosa, não é?
Um beijinho.

Smas disse...

Também ja fiz e lembro que saiu bem, mas acho que nem cheguei a tirar fotos :)

PS: Não queres tirar a verificação de palavras? Fico com os olhos trocados a tentar percebr que letras são aquelas :P
torawfu armispe