sexta-feira, 31 de agosto de 2012

TROUXAS DA MALVEIRA 
Já ouviram falar deste bolo típico da Vila da Malveira?
Desde a  minha adolescência que me lembro de ir dar a chamada "voltinha saloia" entre Lisboa e a Ericeira.
E o regresso acabava sempre da mesma maneira: a lanchar nas trouxas da Malveira.
Lembro-me que tinham o mesmo formato dos que hoje apresento, mas o recheio era um estilo de massa de pudim Flam Chino El Mandarim( aquele das embalens pequeninas com um chinês ).
Mas os bolos que comia por essa altura, nada tinham a ver com os que agora tenho todo o prazer em degustar.
(E continuam a ser assim os que se vendem ainda nas casas da especialidade à beira da antiga estrada nacional e ali bem perto de uma bomba de gasolina e do local onde se faz a venda de produtos hortícolas ao fim de semana).
É que estes de que vos falo, ( e apresento na foto),são recheados com verdadeiro doce de ovos e pedacinhos de amêndoa.
Costumam ter poucos em exposição e na altura em que os põem na caixa de transporte, enfeitam com açúcar e canela.
E como não sou mulher de guardar só para mim este precioso segredo, aqui vos deixo a morada deste autêntico "local de crime".
Prefiro o Forno 1. Isto porque fica no Largo da Feira e o estacionamento é muito fácil, sem impedir o trânsito.

Aqui fica a dica.
E já agora: vocês já conheciam?
NÃO? Então, espero ansiosamente que me digam a vossa opinião sincera assim que experimentarem.

Um comentário:

Claudiacva disse...

Não foi há muito tempo que dei a voltinha saloia e comprei umas touxas, mas essa pastelaria do Largo da Feira não conheço. Da proxima quando for almoçar ao Saloio, passo pela pastelaria.
Descobrir a receita é que era bom :)