sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

HAMBURGUER COM COUVE E FEIJÃO PRETO




Estamos em maré de esvaziar a arca frigorífica.

Há congelados que devem ser comidos para serem substituídos por outros novos.

A despensa, essa também tem coisas a precisarem ser consumidas.

Quanto a enlatados...., por norma só uma ou outra lata de atum, poucas salsichas alemãs e então lá aparecem as latas de feijão preto. Gosto deste feijão mas prefiro comprá-lo enlatado.

E tinha uma a espreitar-me lá na prateleira.

Como o tempo durante a minha ausência esteve bom, as couves cresceram imenso. Havia lá imensas folhas, daquelas com que habitualmente se faz o caldo verde.

Então, vai de gastar estes produtos.

Ingredientes:

Hambúrguer

Tomate maduro

2 dentes de alho

1 cebola

1 fio de azeite

Sal

Folhas de caldo verde partidas muito finas

Feijão preto

1 colher (chá) bem cheia de concentrado de tomate

1 dente de alho picado fino

1 cebola pequena picada fina

Linguiça em fatias finas.

Como fazer:

Numa frigideira anti esturro colocar o fio do azeite, o tomate partido finamente, a cebola e o alho.

Juntar os hambúrgueres.Temperar com sal a gosto. Tapar e deixar cozinhar lentamente, virando e picando para deitar molho.

Entretanto cozer a couve em água fervente com um pouco de sal.

De seguida escorrer bem a água.

Reserve

Num tacho colocar a cebola, alho, concentrado de tomate e a linguiça.

Tapar e deixar cozinhar até a cebola estar lourinha.

Juntar então o feijão escorrido ( ou passado por água corrente) e mexer bem, deixando apurar um pouco.

Pode servir a couve e o feijão em separado ou optar por misturar os 2 ingredientes,

Acompanhar com o hambúrguer.

11 comentários:

olharbiju disse...

Olá.
Este blog é um "atentado"aos meus olhinhos.Tanta coisa boa e que não posso comer.
Ai o bolo de laranja...adoro este bolo.
bjnho*
olharbiju

Leila disse...

esse feijao esta com uma cara tao boa|! deve estar bem temperadinho.
sobrou um pouquinho?
beijinhos

anna disse...

Os meus olhos ficaram neste acompanhamento fantástico...
Beijinhos.

risonha disse...

eu adooooooooooooooro feijão preto!!! e raramente o uso em casa, quando vou ás compras esqueço-me sempre de comprar...
amanhã quando for ao supermercado já vou tratar disso.

Rp disse...

Acabei de jantar.. mas isso ainda ia! hehe

vieira calado disse...

Só de olhar para a banda lateral... já me deu fome!...
Cumprimentos

maria-joão disse...

As minhas couves também deram um belo pulo com este tempo.

Nani disse...

Esse seu pratinho está com uma cara ótima!
Beijinhos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
janeca disse...

Hummmmmmmmmm!!!!!Posso sentar para
comer???? Divinal.

Amiga deixei-lhe 2 miminhos no meu cantinho, passe por lá...

A Mãe como está???
bjocas,janeca!

Marizé disse...

Que refeição maravilhosa, adorei.

Beijocas