quinta-feira, 31 de julho de 2008

MOUSSE DE AMORAS


MOUSSE DE AMORAS

Ingredientes:

400gr de amoras

3 dl de iogurte natural magro

Adoçante a gosto

2 claras de ovo

Como fazer:

Lavar muito bem as amoras e deixar escorrer.

De seguida levar ao lume e deixar cozinhar cerca de 10m depois de levantar fervura. O lume deve ser muito brando e devem mexer-se algumas vezes.

Depois de frias, reduzem-se a puré e adoçam-se a gosto.

Mistura-se o puré com o iogurte, batendo bem.

Bater as claras em castelo bem firme e juntar às amoras.

Vai em taças ao frigorífico até à hora de servir.

Servir bem fresco.

12 comentários:

Mónica Pinto disse...

Adoro amoras, não vejo a hora de as poder apanhar! Gostei muito desta mousse.
Beijinhos

Célia disse...

Ja comia uma tacinha.

ameixa seca disse...

As amoras estão em voga :) Que delícia de sobremesa ;)

ameixa seca disse...

As amoras estão em voga :) Que delícia de sobremesa ;)

Vina disse...

Huuummm! Gostei muito desta idéia! Essa mousse deve ficar super cremosa e deliciosa! Beijinhos e um óptimo fim de semana!

Natércia Ramalho disse...

Menina que maravilha de receita!Foi mesmo em boa hora para as muitas amoras que já tenho. Um bjo Natércia...

irneh disse...

Deve ser maravilhosa a receita. Adoro frutos silvestres.

Blue Angel disse...

Eu vou tentar fazer esta mousse!!! Ainda por cima aduçante, iogurte magro e fruta... não deve engordar muito!!!

LOL

Nivea

Blue Angel disse...

Obrigada pelos comentários e pela dica em relação á foto nocturna!!!

Beijo

Olha, eu tenho um outro blog mais pessoal e queria convidar-te a entrar!!! Manda-me o teu email para

niveaeulalio@yahoo.com.br

para eu te enviar o convite!!! ;) Fica bem!!!

Nivea

Nani disse...

Nossa que delicia!!!
Beijos

Pimenta disse...

tenho algumas amoras cá em casa as quais já sei que destino dar

Maria Vitamina disse...

Pena não ter foto... gostei dos ingredientes light...como convém! :)
Bjs