terça-feira, 18 de novembro de 2008

CROQUETES DE QUEIJO

CROQUETES DE QUEIJO

Ingredientes:

300 gr batatas

100 gr queijo Gouda ralado

50 gr queijo da Ilha ralado

1 colher chá de noz moscada

1 ovo

1 colher de sopa de pão ralado

Sal q.b.

Óleo para fritar

Como fazer:

Descascar as batatas. Partir em pedacinhos pequenos. Cozer em água e sal.

Em estando cozidas, passar pelo passe vite e reduzir a puré.

Deixar arrefecer um pouco e juntar os queijos ralados, a noz moscada e o ovo batido.

Ligar tudo bem.

Fazer bolinhas com o puré. Passá-las por pão ralado.

Fritar em óleo bem quente até estarem loirinhas.

2 comentários:

O blog... disse...

É a primeira vez que visito este blog e gostei muito das receitas e das ideias apresentadas.estes croquetes devem ser realmente uma delicia!
Docestemperos.

tulipa disse...

Não há nada mais fascinante e cativante do que conhecer in loco novas culturas.
Assim o fiz mais uma vez.
Sou uma privilegiada, Deus tem sido meu Amigo por me proporcionar momentos tão magníficos.
Consegui realizar mais um sonho na minha vida.

Noutras áreas a coisa não corre muito bem, mas a Esperança é a última a morrer, continuo diariamente na luta por aquilo que quero, hei-de conseguir.

Boa semana.

Estou de regresso depois de 2 semanas de ausência.

Já comecei a postar algumas fotos no blog MOMENTOS PERFEITOS.

Huuummmm, que delícia de receitas.
Sempre que quiser variar nas minhas comidas vou vir aqui buscar ideias. Obrigado pela partilha.